Bolo de Casamento Branco e Dourado

Todos nós, tanto homens quanto mulheres, sabemos da importância do bolo no casamento. Principalmente para as mulheres, nesta data tão esperada tudo deve estar perfeito. Mas, são muitos detalhes, muitas escolhas de cor, modelo, tipo, enfim, a tarefa dos noivos é muito árdua. E por isso decidimos dar uma ajudinha. Hoje o nosso assunto é um tipo específico o bolo de casamento branco e dourado.

Já sabemos que o branco é a cor tradicional dos casamentos e simboliza a paz, a calma, a pureza, a inocência, a sinceridade e a verdade. O dourado remete ao ouro que por sua vez está associado à riqueza e às coisas majestosas. Assim temos como simbologia do dourado nos casamentos, o charme, o poder, a energia, o vigor e a inteligência.

Se por si só já chamam bastante a atenção, unidas então é de deixar qualquer um de boca aberta. Por isso é possível afirmar que se você quer realmente chamar atenção no seu casamento una essas duas cores em toda a decoração.

Mas e o bolo? O bolo pode tomar as mais diversas formas, escolha a que mais se enquadre no restante da decoração e abuse!

Quanto ao formato os dois principais tipos de bolos são os redondos e os quadrados. Sendo o quadrado com arestas retas o mais indicado para as decorações sofisticadas e charmosas.

Dicas de Como Decorar

Ao conjugar as duas cores na decoração do bolo a noiva pode optar pelos mais diversos modelos, como o bolo todo em branco e os detalhes (flores, laços, pétalas, véus, etc.) em dourado ou o bolo dourado e os detalhes branco, ou ainda uma camada dourada e outra branca, enfim, opções de escolha é o que não falta. Por isso se você também adorou a ideia do bolo de casamento branco e dourado procure um (a) profissional da área e exponha a ele (a) a sua ideia.

Se achar o dourado uma cor muito clara para si, veja os bolos em tons de amarelo misturado com o branco. São uma alternativa muito semelhante a esta apresentada aqui.

Galeria de Fotos de Bolo de Casamento Branco e Dourado

Gostou? Participe!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *